Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Publicada em 10/01/2017 por Chaves na Mão

Cobertura: vai instalar uma piscina? Se atente aos cuidados!

É preciso ter atenção ao instalar uma piscina na cobertura! Confira as dicas.

A piscina é um item muito sonhado pelos moradores de casas, sobrados e prédios. Porém, para os moradores das coberturas de edifícios, o cuidado deve ser redobrado ao planejar instalá-la. O projeto mal planejado e executado pode causar grandes problemas aos moradores do prédio.

coberturapiscina

Cobertura: vai instalar uma piscina? Se atente aos cuidados!

Primeiro, verifique se a estrutura do prédio suporta a instalação e o peso da piscina que deseja. Além disso, devem ser analisadas as questões hidráulicas sobre a alimentação, vazão de água e o layout que irá estudar os fluxos, circulações e as dimensões. Caso algum problema apareça nesta etapa do planejamento, talvez seja necessário deixar a ideia de ter uma piscina de lado.

Depois de verificar os pontos acima, será feita a instalação. Segunda a arquiteta Marina Dubal, esta etapa precisa de um profissional qualificado. “Como será necessária a realização de uma obra para a instalação da piscina, um profissional deve avaliar a impermeabilização existente, já que alguns pontos podem ser afetados. O ideal é uma avaliação geral, antes da obra, de um engenheiro civil”, orienta Marina.

Marina ainda lembra que caso o projeto não saia como esperado, os riscos podem ser prejudiciais. “O cliente terá que arcar com reformas posteriores que podem envolver o seu imóvel e ainda o do seu vizinho de baixo”, explica a arquiteta.

piscinacobertura

Cobertura: vai instalar uma piscina? Se atente aos cuidados!

Depois de realizar a instalação, é importante não se esquecer da manutenção! “Verifique se a piscina esvazia sozinha. Isso, em geral, é sinal de vazamento. Pastilhas soltas também devem ser substituídas, já que o revestimento faz parte da proteção da piscina e evita acidentes”, ensina Marina.

Leia mais em:
>> Telha termoacústica para a cobertura
>> Coberturas e varandas: qual o melhor revestimento?
>> As vantagens e desvantagens de comprar uma cobertura

Notícias relacionadas

27/12/2016 Por Chaves na Mão

Telha termoacústica para a cobertura

Que tal apostar na telha termoacústica na cobertura? Com o objetivo de isolar a temperatura e o som, a telha termoacústica se tornou uma boa alternativa para o projeto de arquitetura da cobertura e telhados de outros imóveis. A telha termoacústica ganhou espaço recentemente no mercado sendo uma ótima opção para a cobertura, graças a […]

17/05/2016 Por Chaves na Mão

Coberturas e varandas: qual o melhor revestimento?

Coberturas e varandas. Coberturas e varandas têm sido destaque em projetos inspiradores e luxuosos. Este tipo de ambiente é ideal para organizar reuniões, admirar a paisagem, relaxar, conversar e até mesmo construir um espaço gourmet. Na hora da reforma ou da construção de um imóvel que tenha cobertura, é importante pensar na valorização do ambiente […]

Veja também

Casas
Chácaras / Fazendas
Coberturas
Sobrados