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Entenda como o seu cliente é influenciado na decisão de compra de um imóvel

É muito comum empresários e profissionais do ramo de vendas se interessarem para entender melhor os fatores que influenciam a decisão de compra do seu cliente. Mesmo que alguns não entendam sobre isso na teoria, é possível perceber na prática que em certos períodos um determinado tipo de produto pode sair mais ou menos que uma classe específica pode comprar em maior quantidade. Vamos entender melhor como isto funciona no ramo imobiliário!

cliente

Vendas: como o seu cliente toma a decisão de compra do imóvel?

Agora a pergunta é para você, corretor de imóveis. Como você acha que o seu cliente é influenciado para que tome a decisão de compra de um imóvel? Ou seja, quais os fatores que agem sobre ele para que a compra de um sobrado ou apartamento seja concluída ou não, por exemplo?

Antes de lhe explicar um pouquinho mais sobre este assunto, tenha em mente que são inúmeros aspectos que influenciam o preço do imóvel e, consequentemente, a decisão de compra do seu cliente. Saiba que existem elementos que tem ligação direta na decisão de compra de um imóvel e eles variam de cliente para cliente e, com isso, podem ser tomados como base pelo corretor para saber o que os compradores costumam valorizar mais em um imóvel e o que os leva a fechar um negócio ou não.

Além de levantar alguns destes dados, é importante lembrar que no Brasil, mais de 90% das buscas por imóveis começam pelo meio digital. Portanto, não basta estar somente onde o seu cliente está, o corretor precisa conhecê-lo bem para entender melhor o que o consumidor está buscando, de acordo com o seu perfil e suas necessidades.

Tenha em mente que o mais importante na hora da venda de um imóvel, não é vender apenas as características do imóvel, mas também os benefícios que a casa ou o apartamento podem oferecer ao cliente e a sua família. Além disso, entenda bem a situação do seu cliente para apresentar o imóvel certo e a melhor opção para as necessidades dele. Sabendo melhor os desejos do cliente, o imóvel que você oferecerá a ele, naturalmente será o ideal, aumentando as chances do seu negócio se concretizar.

Em uma pesquisa fornecida pelo Google, foram listados os hábitos de consumo do mercado imobiliário na internet. Com isso, é possível entender melhor como o seu cliente é influenciado na hora de tomar a decisão de compra de um imóvel. Mas lembre-se, corretor de imóveis, é de suma importância que você esteja presente na internet para atingir os seus clientes!

Para lhe ajudar nesta tarefa não muito fácil, separamos os 5 fatores que influenciam o seu cliente na decisão de compra de um imóvel. Confira!

corretor

Vendas: como o seu cliente toma a decisão de compra do imóvel?

Em pesquisa, alguns consumidores de imóveis, ao serem questionados sobre a importância de determinados itens em um imóvel para que fosse tomada a decisão de compra, responderam em uma escala de 1 a 5, sendo 1 o item que pouco influencia e 5 o item que influencia muito. Veja:

5) Acabamento: O acabamento do imóvel possui, para os consumidores de imóveis, uma influência de 4,16 na decisão de compra de um imóvel, considerado entre os fatores o de maior importância.
4) Número de dormitórios: Os consumidores de imóveis creditam ao número de dormitórios de um imóvel a importância de 4,11, o segundo item de maior relevância na decisão de compra de um imóvel.
3) Metragem: A metragem do imóvel ocupa a terceira posição de importância durante a decisão de compra, conforme os consumidores de imóveis, a metragem possui a importância de 3,98.
2) Vaga de garagem: A vaga de garagem com espaço é um fator do imóvel que os consumidores de imóveis atribuem a importância de 3,69 na decisão de compra.
1) Número de vagas: O número de vagas de garagem de um imóvel possui, para os consumidores de imóveis, a importância de 3,52 de influência na decisão de compra de um imóvel.

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Vendas: como o seu cliente toma a decisão de compra do imóvel?

Porém os resultados foram diferentes ao serem questionados sobre os fatores que favorecem a compra de um imóvel. Os consumidores entrevistados, listaram alguns itens que eles mais procuram em um bairro ou região no momento da escolha do imóvel. Confira os principais elementos apontados:

1) Segurança: Para os consumidores de imóveis, o bairro ou região ser um local seguro é o ponto mais procurado na escolha do imóvel, com um percentual de 21%.
2) Acesso fácil: No caso do bairro ou região do imóvel ser de fácil acesso é considerado o segundo item mais procurado pelos consumidores, totalizando uma importância de 18%.
3) Comércio local: totalizado 16% de importância para o consumidor na hora de procurar por um imóvel, os consumidores listaram a ampla oferta de comércio e serviços disponíveis nas redondezas do imóvel, como padarias, supermercados, hospitais, farmácias, etc.
4) Qualidade de vida: a qualidade de vida oferecida pela região onde o imóvel está localizado possui a importância de 12% para os consumidores do mercado de imóveis.
5) Conhecimento sobre o bairro: e por último, a procura por um imóvel no bairro em que o cliente já mora ou conhece fica na quinta posição, com 6% de importância quando são questionados sobre os fatores que favorecem a compra de um imóvel.

Leia mais em:
>> Conquiste o seu cliente da maneira certa
>> Bater metas? Confira dicas para começar o ano motivado!
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>> Parceria imobiliária: vale a pena?
>> Como seus clientes estão buscando imóveis na internet?

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