Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Corretores
de imóveis
deSucesso

Confira dicas que ajudam a vender um imóvel de luxo

No caso do mercado imobiliário de alto padrão, a crise não entra, portanto é necessário não perder o foco nestes tipos de imóveis. Esteja sempre atento às novidades e saiba como vender imóveis de luxo.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Portal Viva Real, a procura por imóveis de luxo no Brasil – com valor acima de 1 milhão de reais – cresceu 32% no terceiro trimestre de 2015, ao ser comparado ao mesmo período no ano de 2014. A análise foi feita com mais de 13 milhões de anúncios de imóveis em diversas cidades brasileiras.

corretordeimoveis

Soluções para vender um imóvel de luxo

Além destes dados, foram analisadas as capitais que possuem maior procura por imóveis com faixa de preço alta. Fortaleza foi a capital que se saiu na frente com cerca de 92% de procura, seguida por Curitiba com 70%, Porto Alegre com 67%, Florianópolis com 62% e Goiânia com 58%. Em contrapartida, as capitais Rio de Janeiro e São Paulo contam com o maior número de empreendimentos milionários, pois são consideradas as capitais com o valor do metro quadrado mais elevado.

Com a expansão do mercado imobiliário de luxo aqui no país, foi possível pressionar os preços a ficarem cada vez mais altos e gerando uma valorização recorde. Isso acontece muito por conta das transações financeiras feitas com imóveis de alto padrão não serem totalmente dependentes do financiamento imobiliário. Além disso, os imóveis de luxo se beneficiam por fatores como a queda de juros, o maior acesso a crédito, a economia aquecida e a grande visibilidade do Brasil em eventos de alcance mundial.

Além de tudo, é necessário levar em consideração o aumento do poder aquisitivo de parte da população brasileira, trazendo consequências positivas ao mercado imobiliário de luxo.

Por isso, diante deste cenário favorável, se você deseja trabalhar como um corretor de imóveis de luxo, confira, primeiro, os passos para ser tornar corretor de imóveis. Mas se você já é corretor de imóveis e pretende trabalhar neste segmento, preparamos algumas dicas para ajudá-lo a vender imóveis de luxo.

Para vender imóveis de luxo é necessário seguir alguns passos. Confira:

Invista na sua experiência

Invista na sua carreira e adquira experiência no mercado imobiliário deste segmento. Algumas imobiliárias exigem uma comprovação de que o corretor possui experiência em negócios de luxo.

corretor

Soluções para vender um imóvel de luxo

É importante lembrar que o mercado de luxo pode estar integrado tanto a uma equipe de corretores que pertencem a uma corretora especializada ou então pode atuar como um corretor autônomo, com uma grande lista de contatos.

Esteja onde seu cliente está

Para que as suas chances de fechar negócio aumentem, é preciso criar um certo laço de proximidade com o seu cliente. Portanto, esteja onde seu cliente está.

Tome cuidado com a aparência. Vista-se de forma adequada, atente-se ao português, busque por diferenciais – quem sabe até aprender uma nova língua? Além disso, seja observador, porém, discreto e esteja por dentro dos assuntos do mercado imobiliário, incluído assuntos de arquitetura, decoração e paisagismo.

Conheça o seu público

Segundo alguns especialistas no assunto, houve uma mudança no perfil do público que se interessa por imóveis de alto padrão, tudo isso graças a mudança de estrutura do mercado imobiliário e o acesso ao crédito, fato acorrido em 2007.

Em tempos anteriores, os casais maduros e a família já estruturada é quem tinham maior interesse por imóveis de luxo. Hoje este tipo de segmento imobiliário chama a atenção de um novo público, como jovens executivos, com uma certa estabilidade profissional.

Porém, independentemente destes perfis, o consumidor de imóveis de luxo é um negociador que está atento ao mercado. Quem conhecê-lo melhor, tem mais chances de sair com o negócio fechado.

Mapeie os seus clientes

Além de saber o perfil do seu público, atente-se às seguintes questões: Quem são os meus clientes? Onde eles estão? O que buscam? Como querem ser tratados? O que eu preciso fazer para atender as suas exigências?

Atenda o seu cliente de uma forma única

Com o objetivo de surpreender o seu cliente e ainda criar um grau um pouco maior de proximidade, respeitando o seu espaço, é preciso oferecer um atendimento de qualidade e de forma personalizada. O essencial é fazer com que o seu cliente se sinta único!

Esqueça um pouco do atendimento convencional, que valoriza somente as características do imóvel. Porém, o corretor, independente do segmento em que atua, deve proporcionar a melhor experiência de compra para o cliente.

Além de tudo, é preciso ter atenção e alguns cuidados ao passar o valor do imóvel ao cliente. Confira:

Deixe o valor do imóvel por último

Apresente todo o imóvel e deixe o valor mais para o final da conversa possível. Caso o valor seja mencionado no começo da apresentação, é possível que o cliente não leve em consideração todas as características e vantagens do imóvel fazendo com que pareça mais elevado do que parece.

Ao informar o valor no final da apresentação, é possível aumentar as chances de interesse do cliente pelo imóvel e, consequentemente, a possibilidade de fechar o negócio

imoveis

Soluções para vender um imóvel de luxo

Converse com o cliente e entenda porque acha o imóvel caro

Muitos clientes podem questionar o valor do imóvel, alegando ser caro demais. Isto é super normal! Porém, existem algumas formas de contornar esta situação.

Questione o cliente sobre o imóvel estar com um valor elevado em relação aos outros do mercado. A partir da resposta do cliente, em que irá explicar o argumento, o corretor poderá defender-se de forma eficaz e ainda justificar o valor do imóvel.

Deixe claras as vantagens do imóvel

Apresente todos os benefícios do imóvel ao cliente para que o valor possa ser aceito mais facilmente. Uma das vantagens precisa ser algum tipo de ganho ou economia para o cliente.

Por exemplo: se um imóvel custa R$2.000.000,00, os maiores ganhos que o cliente terá poderão ser: localização próxima ao seu trabalho, área que está em constante valorização ou ainda se não conta com despesas de aluguel.

Leia mais em:
>> Leitura é essencial para corretores de imóveis
>> Como seus clientes estão buscando imóveis na internet?
>> Dicas para vender imóveis usados

Notícias relacionadas

13/01/2017 Por Chaves na Mão

Iniciantes: três coisas que não te contam sobre ser corretor de imóveis

Para engrenar na carreira com o pé direito, é preciso saber de alguns detalhes sobre a profissão. Ao começar na carreira de corretor de imóveis, alguns profissionais se perguntam sobre algumas questões da profissão. Pode dar aquele frio na barriga de pensar que não é o momento ideal para ser um corretor de imóveis ou […]

06/01/2017 Por Chaves na Mão

A compra da casa própria pode ficar mais fácil em 2017

Com a melhora no crédito e o preço estável, comprar a casa própria fica mais fácil em 2017! A perspectiva de que a economia passe por uma melhora no ano que vem, interfere diretamente no mercado imobiliário, trazendo também, uma melhora significativa. Precisamos nos manter otimistas! Segundo especialistas e profissionais do ramo, os interessados em […]

Veja também

Notícias de Carros e Motos
Corretores de imóveis de sucesso
Decoração e Arquitetura