Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Corretores
de imóveis
deSucesso

Leitura é essencial para corretores de imóveis

A profissão de corretor de imóveis é bastante vislumbrada, justamente pelos diversos benefícios que a engloba. Mas, ao contrário do que muitos pensam, para alcançar o sucesso na área não basta ter apenas força de vontade. Diante da vasta concorrência, a experiência conta e muito, porém, é preciso estar atento às exigências do mercado.

Cliente do Chaves na Mão e proprietário da Big Tower Imóveis, José Vieira da Silveira, advogado por formação e corretor de imóveis por opção há mais de 25 anos, conta que escolheu esta profissão porque traz novidades e desafios todos os dias. “O dia de um corretor de imóveis é sempre um novo dia, novos clientes, novos amigos, novos negócios e, principalmente, porque não é o tipo de profissão que possibilita ficar atrás de uma mesa, mas sim sempre em trânsito, seja visitando imóveis, atendendo ou buscando novos clientes”.

Durante a sua formação em Direito e, posteriormente, vivenciando a rotina de um corretor de imóveis, Vieira sentiu a carência em publicações que abordassem a profissão e o mercado imobiliário. E, por considerar importante o assunto para a sociedade, destacando também a falta de conhecimento por parte dos profissionais sobre seus direitos deveres e responsabilidades, o livro “Direitos, Deveres E Responsabilidade Civil Do Corretor De Imóveis” nasce como uma base de consulta por parte de todos os profissionais envolvidos na comercialização de imóveis, sejam pessoas físicas ou jurídicas, ou até mesmo aquelas que fazem parte da administração e marketing, ligados diretamente a divulgação na mídia da venda de imóveis.

s02out_2_1

“O mercado, como citado em meu livro, gira a uma velocidade tal que se não acompanharmos ficamos de fora dele da noite para o dia. Buscar se especializar, conhecer as leis que envolvem a profissão, estar atento ao que acontece, sem dúvida alguma levará o profissional a se destacar, bem como possibilitará vislumbrar maiores ganhos financeiros de forma segura”, conta o autor do livro.

A obra apresenta um resumo de referidas leis, destacando os artigos que devem ser observados no dia a dia e exemplificando outros diversos aspectos. Por conta de sua riqueza de conteúdo, pode ser utilizada tanto na formação de novos profissionais da área imobiliária, quanto consultado complementarmente por advogados quando envolvidos em processos de compradores e vendedores intermediários. Ou seja, uma leitura essencial para quem vivencia a rotina deste setor.

Leia mais em:
>> Dicas para vender imóveis usados
>> Vídeos de imóveis: dicas para criar conteúdos eficientes
>> Fidelize o seu cliente a partir da apresentação do imóvel

Notícias relacionadas

17/02/2017 Por Chaves na Mão

FGTS poderá ser usado para a compra de imóveis de até 1,5 milhão

O aumento do valor é uma notícia positiva para os profissionais do mercado imobiliário. Segundo uma declaração feita pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na quarta-feira, dia 20, o valor limite de imóveis que podem ser financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aumentou para até 1,5 milhão. Esta é […]

10/02/2017 Por Chaves na Mão

Dicas para selecionar o imóvel perfeito para o seu cliente

O imóvel precisa ser escolhido com atenção para agradar o seu cliente. Em qualquer setor de vendas, é fundamental conhecer o perfil de seus clientes para impactá-los de forma certeira e fechar boas vendas. No mercado imobiliário, não é diferente! É preciso conhecer o seu cliente e as suas necessidades para buscar pelo imóvel perfeito. […]

Veja também

Corretores de imóveis de sucesso
Notícias de Carros e Motos
Decoração e Arquitetura