Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Corretores
de imóveis
deSucesso

Carreira de corretor de imóveis.

Quando se pensa na carreira de corretor de imóveis, várias perguntas podem surgir, como: vale à pena? Quanto se pode ganhar? Como começar?

A média salarial de um corretor é de R$ 7.000,00, mais comissões. É importante estudar constantemente, ser atencioso no atendimento e entender a necessidade de cada cliente. Essas características selecionam os profissionais que querem construir uma carreira de sucesso no mercado imobiliário.

Além disso, é possível investir em cursos, como o de Técnico em Transações Imobiliárias – TTI –, de Gestão de Negócios Imobiliários ou Tecnológico em Ciências Imobiliárias. Nos cursos, os alunos têm contato com mercado, e estudam conteúdos relevantes sobre economia, marketing, administração empresarial, matemática financeira, operações imobiliárias, legislação, técnicas de vendas, avaliação e negociação de imóveis, código de defesa do consumidor, teoria geral dos contratos, entre outros.

Após concluir um dos cursos é preciso procurar o CRECI – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis – de seu estado, o órgão regulamenta a profissão. E então você recebe um número de inscrição profissional, necessário para exercer a profissão.

Após feita a inscrição profissional, não se esqueça de estar sempre com roupas apresentáveis, de conhecer bem a região de imóveis em negociação e evite linguagem muito técnica (a não ser que o cliente pergunte). Ah, e seja sempre pontual e simpático.

O Chaves na Mão apoia a carreira de corretores imobiliários. Boa sorte!

Notícias relacionadas

22/11/2016 Por Chaves na Mão

Parceria imobiliária: vale a pena?

Confira as vantagens e desvantagens de ser um corretor autônomo Se você parar e reparar, já existem muitos corretores que investem em uma ou mais parcerias imobiliárias por conta de suas infinitas vantagens. Porém, alguns profissionais ainda não aderiram a esta parceria, por não conhecer a modalidade ou por ignorar as vantagens. Para deixar tudo […]

10/12/2015 Por Chaves na Mão

O que um bom corretor de imóveis precisa saber?

Corretor de imóveis. Engana-se o corretor que acha que o cliente desconhece certas informações sobre o setor imobiliário. Muito pelo contrário! É justamente devido ao alto valor de investimento, que os compradores procuram estar informados, tanto sobre o setor quanto dos concorrentes imobiliários, por isso, estão cada vez mais exigentes. E você, corretor, precisa estar […]

Veja também

Corretores de imóveis de sucesso
Notícias de Carros e Motos
Decoração e Arquitetura